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Ou Drogas ou a Vida
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HISTÓRIA


Este veiculo quase nao tem literatura específica, mas de tanto pesquisar junto à fábrica, ou o que restou dela, eu consegui juntar algumas informações com o pessoal aqui de São Paulo e do Paraná. Bem vamos la!

O P018 foi desenvolvido pela Puma para aos poucos substituir as versoes GTI, GTC, ele foi projetado no início de 1981 e era o projeto número 18 da Puma, dai seu nome ter ficado como Puma P 018, ( P, de projeto). No início os veículos seriam montados com suspensão dianteira Macperson (igual a da Variant II ), Motor 1.7 a ar, comando P2 , dupla carburação Solex 40 (herança do PumaKit, lembram?), suspensão trazeira com homocineticas (iguais a da Kombi), caixa de câmbio com relações mais longas, tanque de combustível central (deixando espaço na frente para estepe e bagagens) e um ítem diferente até os dias de hoje, as rodas dianteiras possuem aro 14 tala 6 e as trazeiras aro 15 tala 7 com um desenho exclusivo, parecido com as rodas da GTB S2 , alguns ítens de conforto como Ar Condicionado, Ar quente, vidros eletricos. Infelizmente nem todos os veiculos foram montados com todas estas inovações, às vezes por problemas técnicos, às vezes por motivo de custo, pois sua faixa de preço ficava entre a Puma GTC e a GTB. Foram produzidos menos de 50 veículos entre 1981 e 1985, quando em marco a fábrica fechou definitivamente em São Paulo. Quando a Araucária Veíiculos de Curitiba comprou os direitos para produzir os veiculos Puma, ela montou algumas P018 com o nome de AM1, e AM2 (conversíivel). Logo a Alfa Metais assumiu a fábrica e montou estes veículos com Chassi Monobloco em Fibra e Motor AP 1.8 traseiro, com algumas modificações no projeto inicial e batizou de AM3 e AM4 respectivamente.

Por Paulo César, proprietário de uma P018 1985.

 

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